Fisioterapia

Fisioterapia Hospitalar

Fisioterapia Hospitalar

O papel do fisioterapeuta nos hospitais é fundamental para prevenir e tratar complicações musculoesqueléticas, cardiorrespiratórias e neurológicas.

Descrição

A importância do fisioterapeuta hospitalar
O papel dos profissionais da área da saúde, em especial do fisioterapeuta, torna-se cada vez mais complexo face à constante qualificação dos serviços de assistência à saúde, que não se limitam mais a garantir sobrevida, mas a oferecer qualidade de vida às pessoas. Em decorrência disso, esses especialistas também são fundamentais na recuperação de seus pacientes e ampliaram sua área de atuação. Assim, no processo pelo qual evolui a humanidade, a atuação do Fisioterapeuta no processo saúde-doença assume papel decisivo para garantir, principalmente qualidade de vida à população.

Entretanto, poucos sabem qual importância do fisioterapeuta em hospitais que realizam procedimentos de grande complexidade, como Unidades de Terapia Intensiva, cirurgias neurológicas, ortopédicas, oncologia, dentre outros. Eles desenvolvem assistência humanizada e especializada, visando a recuperação do paciente.

A importância da fisioterapia vai do aspecto assistencial a redução do custo financeiro: o tratamento de pacientes em fase de recuperação, seja de traumas ou cirurgias, resulta em uma maior agilização das altas, o que aumenta a rotatividade dos leitos, diminui as chances de infecções hospitalares, minimiza os custos com remédios e oxigênio, e, principalmente, fornece uma melhor qualidade de vida ao paciente.

Rua General Canabarro, 1003 - sala 103

Bairro Centro - CEP: 97700-000

Santiago - RS

(55) 3251-4778 [email protected]

Solicitação enviada com sucesso!

Preencha corretamente o(s) campo(s) destacado(s)!