Fisioterapia

Fisioterapia Pneumo-funcional

Fisioterapia Pneumo-funcional

A Fisioterapia Pneumo-funcional, através de métodos terapêuticos, desempenha um papel importante no tratamento e prevenção das doenças respiratórias.

Descrição

As técnicas fisioterapêuticas variam de acordo com a patologia, o quadro clínico, a idade e o nível de compreensão do paciente. 

O fisioterapeuta atua nos diversos níveis do atendimento aos pacientes com disfunções respiratórias tais como Unidades de Terapia Intensiva (UTI), enfermarias, ambulatórios, home care e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A fisioterapia tem várias abordagens no tratamento dos pacientes pneumopatas, dentre elas manutenção e/ou melhora da ventilação alveolar, prevenção de crises respiratórias, educação ao paciente, suporte ventilatório nos períodos de crise e/ou insuficiência respiratória e melhora da capacidade física.

Para atingir os seus objetivos o Fisioterapeuta utiliza técnicas manuais e/ou instrumentais, o exercício, o posicionamento, a educação e o aconselhamento.  

As famílias participam ativamente do tratamento, conhecendo a doença e seus riscos, recebendo orientações que contribuem para a recuperação, diminuindo o impacto desfavorável das doenças respiratórias de repetição.

Rua General Canabarro, 1003 - sala 103

Bairro Centro - CEP: 97700-000

Santiago - RS

(55) 3251-4778 [email protected]

Solicitação enviada com sucesso!

Preencha corretamente o(s) campo(s) destacado(s)!